Depois dos desfiles da temporada de Moda para primavera/verão 2012. Nossa cabeça fica um tanto confusa com tanta informação e tantas novidades. Peguei o que há de melhor e de mais destaque para a gente arrasar. Um pouquinho de tudo...
Estampas: maxi florais e listras
Os florais passam de mini a máxi, com e formas e cores tradicionais, como rosas e margaridas, estampando tecidos encorpados de cores contrastantes. Para as mulheres mais discretas, florais mais abstratos pincelam tecidos muito leves e texturizados em tons de amarelo e grafite. As listras horizontais de diferentes espessuras divertem coleções joviais, aplicadde estética divertida e contemporânea.
Calças capri e de alfaiataria
A alfaiataria volta com força para a moda feminina dessa estação, e as calças compridas e capri são peças-chave e renovadas por cortes precisos e cores muito vívidas, como branco, alaranjado e azul, além do clássico preto. A silhueta segue duas linhas: as bem ajustadas, com vinco marcado, e as “setentistas”, com bocas mais largas e tecidos com movimento.
Macacões soltos
Os macacões da primavera verão 2011/2012, vão muito além da praticidade que essas peças possuem: são verdadeiros objetos de desejo fashion, com silhuetas esvoaçantes, grandes quantidade de tecido, e uma infinidade de formas e comprimentos. Os modelos com decote tomara-que-caia prometem ser os queridinhos das mulheres mais descoladas, enquanto os com decote em V prezam toda a sensualidade da estação mais quente do ano.
Peças de crochê
O crochê se liberta da aparência estritamente artesanal e ganha status sofisticado e elegante para a temporada. Os pontos trabalhados podem variar em uma mesma peça, principalmente para vestidos com decotes ousados e comprimentos longos. Aplicações de franjas e rendas nesses modelos de crochê garantem movimento e um toque “feito à mão” de muito luxo.
Vestidos-camisa
Já vistos na temporada anterior, os vestidos-camisa aparecem com comprimentos maiores, usados de modo esvoaçante ou com finos cintos de couro liso. As peças variam entre as clássicas, de tecido branco e preto encorpado, até semitransparentes estampados com poás e pinceladas de cores quentes. A abotoação assimétrica é outro diferencial dessa peça-chave
Uol
Buscapé
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Dica útil !
Ganhei o livro "Enciclopédia da Moda" assim que eu soube que queria estudar Moda. Feito sob medida para profissionais, estudantes, apaixonados e curiosos, este é um guia indispensável para todos os que querem entender melhor o mundo da moda. De A a Z, mais de 1300 verbetes detalham a vida e o trabalho dos maiores estilistas e profissionais da moda de todos os tempos.
Vale a pena ter sempre do lado !
Vale a pena ter sempre do lado !
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Bahia que não me sai do pensamento...
Como é bom dar um tempinho da vida corrida e partir para uma viagem gostosa. A cada vez que vou a Salvador é sempre uma surpresa. A alegria e recepção do povo baiano é contagiante e os passeios e praias são um show a parte. Nasci em Salvador, mas moro em SP a 23 anos. Aquela cidade pra mim então, é mais que especial.
Adoooooro a moda baiana. Infelizmente com os grandes desfiles e marketing de moda de São Paulo e Rio, deixamos passar boas novidades de outras regiões. As rendas, estampas, cores fortes. É fácil perceber a rica identidade cultural passeando pelas lojas.
Adoooooro a moda baiana. Infelizmente com os grandes desfiles e marketing de moda de São Paulo e Rio, deixamos passar boas novidades de outras regiões. As rendas, estampas, cores fortes. É fácil perceber a rica identidade cultural passeando pelas lojas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)