Uol

Buscapé

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Verão se aproxima...

Depois dos desfiles da temporada de Moda para primavera/verão 2012. Nossa cabeça fica um tanto confusa com tanta informação e tantas novidades. Peguei o que há de melhor e de mais destaque para a gente arrasar. Um pouquinho de tudo...

Estampas: maxi florais e listras
Os florais passam de mini a máxi, com e formas e cores tradicionais, como rosas e margaridas, estampando tecidos encorpados de cores contrastantes. Para as mulheres mais discretas, florais mais abstratos pincelam tecidos muito leves e texturizados em tons de amarelo e grafite. As listras horizontais de diferentes espessuras divertem coleções joviais, aplicadde estética divertida e contemporânea.




Calças capri e de alfaiataria
A alfaiataria volta com força para a moda feminina dessa estação, e as calças compridas e capri são peças-chave e renovadas por cortes precisos e cores muito vívidas, como branco, alaranjado e azul, além do clássico preto. A silhueta segue duas linhas: as bem ajustadas, com vinco marcado, e as “setentistas”, com bocas mais largas e tecidos com movimento.




Macacões soltos
Os macacões da primavera verão 2011/2012, vão muito além da praticidade que essas peças possuem: são verdadeiros objetos de desejo fashion, com silhuetas esvoaçantes, grandes quantidade de tecido, e uma infinidade de formas e comprimentos. Os modelos com decote tomara-que-caia prometem ser os queridinhos das mulheres mais descoladas, enquanto os com decote em V prezam toda a sensualidade da estação mais quente do ano.




Peças de crochê
O crochê se liberta da aparência estritamente artesanal e ganha status sofisticado e elegante para a temporada. Os pontos trabalhados podem variar em uma mesma peça, principalmente para vestidos com decotes ousados e comprimentos longos. Aplicações de franjas e rendas nesses modelos de crochê garantem movimento e um toque “feito à mão” de muito luxo.




Vestidos-camisa
Já vistos na temporada anterior, os vestidos-camisa aparecem com comprimentos maiores, usados de modo esvoaçante ou com finos cintos de couro liso. As peças variam entre as clássicas, de tecido branco e preto encorpado, até semitransparentes estampados com poás e pinceladas de cores quentes. A abotoação assimétrica é outro diferencial dessa peça-chave



Sem comentários:

Enviar um comentário